quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meu Auto-Retrato de uma Maneira Diferente


O
           João, nome que os meus pais me deram,
         Nome de discípulo de Deus.
Com os olhos profundos como o mar
Que a todos fazem encantar

Cabelo aloirado,
Ao pôr-do-sol.
Corpo alto
E com bravura

De nariz normal,
Respirando calmamente
Lábios perfeitos,
Soltam músicas alegremente.

         Cara borbulhenta
         Mas é da idade
         Pois todos nós
         Temos que ganhar maturidade.

         Adoro o mar.
         É como se fosse a minha vida,
         O meu lar.

         Passo nele todos os momentos possíveis,
         É como se fosse o meu melhor amigo.
         Mas toda a gente me avisa,
         Que o mar é o chamamento para o perigo.

         O meu sonho é ser cantor,
         Poder ouvir dizer
         Que sou um grande compositor.

         Acho que me enganei na área
         Mas agora já está,
         Não há volta a dar
A não ser um ano reprovar.

         Arrependo-me a cada momento,
         De não poder seguir os meus sonhos
         Mas não vou desistir,
         Pois sou destemido e irei conseguir!

         Adoro a minha melhor amiga,
         Chama-se Destiny
         Está comigo todos os dias
         E sempre que preciso.

         Podem achar piada
         Mas a minha melhor amiga
         É a minha guitarra.

         Nela sonho
         E faço os outros sonhar,
         Ou então ponho toda a gente a dançar.

         Adoro festas,
         Sair com os meus amigos
         Tenho tempo para quase tudo,
         Ate para ler o que me é preferido

         Tenho um estilo diferente
         Mas ao mesmo tempo igual,
         Adoro vestir-me como a minha banda preferida
         Estilo clássico e casual.

         Adoro música, principalmente o pop
         Mas pelo meio há o country
O blues e o pop-rock
        
Os meus cantores preferidos são:
         Os Jonas Brothers e a Miley Cyrus,
         Toda a gente goza por gostar deles
         Mas tenho orgulho,
Pois eles lutam pelos seus sonhos
         E um dia espero ter tanta fama como eles.

         Sou muito simpático e sociável,
         Dou muita importância à moda.
         Adoro todos os meus amigos
         Mas toda a minha vida se baseia em risco.

         Adoro desportos radicais.
         Um dia quero experimentar,
         Saltar de uma ponte apenas com uma corda
         E poder admirar vários locais.

         Se tivesse que escolher,
         Quatro coisas para não perder
         Escolhia a minha família,
         Os meus amigos,
         A minha namorada,
         E os meus dois  melhores amigos

         Vou-vos contar um segredo.
Preocupo-me muito
         Com o meu cabelo.

         E é com esta poesia
Que se descobrem as minhas obscuridades.
            Espero que gostem
         E que para me ouvir tenham mais oportunidades




João Lopes
10º3 -  nº19

Sem comentários: